(61) 3346-2072
Atendemos em Todo o DF

Preparação

A preparação do corpo inclui os serviços de higienização, reconstituição facial, tanatopraxia, formalização e embalsamamento.

É a técnica de conservação de corpos mais moderna e mais utilizada no mundo. O objetivo do procedimento é higienizar e conservar os corpos humanos através da injeção de produtos químicos no corpo do falecido, proporcionando assim uma melhor apresentação no momento do velório.

A técnica proporciona total restituição da aparência e permite à família e amigos mais um momento de recordação do ente querido, com as mesmas características físicas que tinha quando estava vivo. A tanatopraxia é recomendada para os casos em que é necessário o falecido ficar longo tempo em exposição no velório. 

Por motivos práticos e teológicos, a preservação do cadáver é preocupação presente em quase todas as civilizações.

Embalsamar é a arte de preservar um corpo por um longo período para velórios com mais de 24 horas de duração. Embalsamamento é o nome dado ao tratamento de um corpo morto para esterilizá-lo ou protegê-lo da decomposição. Sua técnica, originada dos egípcios, utiliza a retirada de órgãos e a inserção de fluídos embalsamadores. É obrigatório para viagens aéreas nacionais e internacionais.

WhatsApp chat